terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu escolhi esperar... e deu certo!



Sim meninas... quer dizer, esperei mais ou menos! Porque Deus, na sua infinita misericórdia, não deixou de olhar pro meu coração, e apesar de já morando juntos há 4 anos, hoje estou às vésperas da promessa! 
Aquele tão sonhado, aquele tão desejado! Aquele que esteve durante muito tempo em minhas orações... Aquele que, segundo as palavras da minha grande amiga Suzi: "_Você não pediu ele pra Deus, assim, simplesmente! Você colocou Deus em uma situação difícil!"


Que nada amiga! Deus é Deus do impossível MESMO... E em breve, minha promessa será meu presente. 

Resolvi fazer este Blog pra dividir e registrar o caminho até o tão desejado casório. E também pra facilitar a minha vida e organizar fotos, links, etc., porque vamos combinar, casar dá trabalho... Além disso, descobri que casar requer uma certa expertise. Mas como ter expertise em casamentos, casando pela primeira vez? Você tem duas opções:

1) Ou contrata alguém para fazer seu cerimonial e tomar conta de tudo; ou
2) Procura na Internet informações sobre como fazer.

A questão que surge, logo no início é: Qual o seu budget? Aaaaaahhhh, podem se acostumar... é assim mesmo que eles chamam... "orçamento".
Como meu Budget estava mega ultra hiper apertado, resolvi fazer tipo nada...
MAS...
Por mais que vc faça o famoso NADA... Do tipo: _ "Não vou fazer nada..." Acredite! Vai dar trabalho fazer nada!
Começando por definir que tipo de "nada" vc vai fazer...

Eu escolhi um Mini Wedding...

Revela mega bom gosto quem opta por fazer um Mini Wedding... Eu acho!
Trocando em miúdos, esta palavra significa Mini Casamento. Ou seja, vc casa em uma versão mini. Não é Fofo?

Resolvi fazer um casamento no Civil, com uma benção das Alianças. Acho que isso pode ser um pouco delicado quando somente um dos noivos frequenta alguma igreja, ou tem uma determinada religião, mas nada que uma boa conversa não resolva. Neste caso, é o que importa para mim... um casamento com as Bençãos de Deus!


Uma vez escolhido o cartório, fomos dar entrada nos papéis, que a esta altura descobri que se chama Proclamas. Você vai precisar de duas testemunhas, mas que não precisam estar com você no dia em que vocês forem ao Cartório. Elas podem ir em outro momento. Vocês precisam de Identidade, CPF, comprovante de residência, além de pagar a taxa no próprio cartório (acho que varia de um lugar para outro...). As testemunhas podem ir outro dia, e precisam ser maiores de idade! E só!

E agora é o momento de resolver como será, efetivamente, a festinha, recepção, almoço, ou qualquer evento que vocês desejem fazer...
Pra ajudar nessa tarefa, a Internet foi (e ainda está sendo) fundamental!
Como eu queria fazer um almoço, comecei a procurar restaurantes legais na cidade. Como moro no Rio de Janeiro, achei que este não seria o problema. E não foi mesmo!
Descobri milhões de restaurantes legais... Obviamente quase todos na Zona Sul... Um ou outro em outra localidade. 
Vou passar dois links que vao ajudar muuuuuuuuito aqueles que procuram por lugares legais:


1) Este site me ajudou muito: http://www.visafun.com.br/



Você marca suas opções e o site te dá uma lista dos locais relacionados com suas escolhas... Muito legal! Até para outros eventos, que não a comemoração de um casamento.
Como eu vou me reunir com a família em um almoço, minha opção foi "Comer bem", "Famíla"e "Dia".
Encontrei vários restaurantes legais...











2) http://vejario.abril.com.br/comer-e-beber/melhores-restaurantes-642629.shtml



No caso deste site caso, só será útil para aqueles que desejam fazer algo relacionado com um evento gastronômico. Várias opções, e só as melhores! Tem até a opção "Melhor Bom e Barato!" TUDO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário